Blog Ideale Decoração

Renove sua casa com Papel de Parede

23/10/2015   |   Casa Ideale

Quando o assunto é decoração da casa, não importa o gênero, homens e mulheres se rendem aos detalhes que valorizam, revigoram e trazem renovo ao lar. E não é preciso uma grande reforma ou redecorar a casa inteira, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Este é o caso do papel de parede, que pode ser usado tanto em uma das paredes como em todo o ambiente.  Eles vêm substituindo as texturas que foram tendências como o grafiatto, por exemplo. E se engana quem pense que é preciso combinar com as cores da parede. Muitos papéis vêm trazer exatamente um toque diferenciado, com cores mais fortes ou até mesmo estampas. Muitas pessoas optam pela aplicação do papel em uma das paredes, podendo assim abusar das cores, e de outros itens de decoração como cortinas e tapetes.

Os papeis de parede são vendidos em rolo, podendo ter ou não uma película de plástico. A aplicação é simples, porém requer mão de obra especializada. É importante testar antes para que depois de aplicado não haja arrependimento. 

Cole uma amostra na parede para testar. 

Tipos de papeis de parede

Hoje o mercado oferece uma infinidade de papéis de parede. Existem os vinílicos que podem ser molhados, ideais para cozinha e banheiros, coloridos e neutros, lisos e estampados, brilhantes e opacos, em alto relevo, dando a impressão que a parede é de tijolinho a vista, por exemplo. Os acetinados que acumula menos poeira, ideal para quartos de criança.

 Para realizar a remoção do papel, utilize água ou removedor de papel. Se o papel de parede for removível, com uma faca retire uma ponta do papel e puxe-a o mais próximo possível da parede, sem abrir muito para evitar que se rasgue. Para retirar o papel não removível, molhe-o com água morna e deixe agir por alguns minutos, depois retire usando uma espátula. Para o papel lavável use uma lixa grossa para raspar a superfície antes de molhar.

Os valores variam conforme a qualidade, e o melhor, eles podem ser utilizados também para revestir móveis, são removidos com facilidade  e não fazem sujeira.

Silvia Gomes
  • 18 karat
  • Barbara Becker
  • Barbara Becker 2016
  • Barbara Becker 2016
  • Silvia Gomes

COMENTÁRIOS